domingo, 24 de abril de 2011

ÍNDIA - LAMENTO E DOR PELA MORTE DE SAI BABA

PUTTAPARTHI - O guia espiritual indiano Sai Baba, um dos gurus mais conhecidos da Índia, morreu na manhã deste domingo em um hospital de Puttaparthi, no sudeste do país, informou o centro médico.

"Sai Baba já não está entre nós fisicamente. Respirou pela última vez às 07h40 e morreu por parada cardiorrespiratória", informou em um comunicado o Instiuto Superior de Ciências Médicas de Puttaparthi, localizado no estado de Andhra Pradesh.

"Seu corpo será exposto durante dois dias, na segunda e terça-feira, para que seja reverenciado", completou a nota.

Sai Baba, 85 anos, estava hospitalizado havia mais de três semanas em estado crítico em sua cidade natal devido a problemas cardíacos, pulmonares e renais.

Depois de a notícia ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual.

A polícia teve de colocar barreiras para conter as massas, e pediu tranquilidade aos cidadãos depois de ter sido anunciada a morte do guru.

Devotos do guia deslocaram-se para Puttaparthi nas últimas semanas para realizar orações especiais, que pediam um milagre para que Sai Baba se recuperasse.

O guru tinha milhões de seguidores no mundo todo, que lhe atribuíam poderes sobrenaturais, como fazer objetos aparecerem ou curar doenças em fase terminal.

Biografia:

Baghavan Sri Sathya Sai Baba, pseudônimo de Sathya Narayana Raju foi um guru indiano. É considerado por muitos como um Avatar (encarnação numa forma humana de um ser divino). O próprio Sai dizia ser a segunda de uma tríplice encarnação: teria sido Shirdi Sai Baba, e futuramente será Prema Sai Baba. Nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andrea Pradesh.

4 comentários:

  1. mais uma perda neste mundo carente de pessoas de boa indole

    ResponderExcluir
  2. "mais um líder espiritual q volta pra casa"

    ResponderExcluir
  3. nós de centro sathya sai em salvador-ba sentimos
    a ida do corpo deste avatar que nos fala de coração a coração - e que nos ensinou/ensina
    muito sobre vida em harmonia-boão ações-paz e
    etc.

    SAI RAM

    ResponderExcluir
  4. Era hora dele nao tenhamos pesar pela sua partida mas alegria por saber q retornou deixando ao mundo sua palavra de amor...Tudo tem seu tempo e para Sai baba nao era diferente como para cada um de nos ....

    ResponderExcluir