terça-feira, 29 de março de 2011

MORTE DE JOSÉ ALENCAR REPRESENTA PERDA IRREPARÁVEL AO BRASIL, DIZ MICHEL TEMER.


Ex-vice-presidente José Alencar, que morreu na tarde de hoje (29/3), em São Paulo, foi homenageado pela presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula, em janeiro de 2011.

Uma perda irreparável ao país. Foi assim que o presidente da República em exercício, Michel Temer, definiu a morte do ex-vice-presidente José Alencar, ocorrida às 14h41 de hoje (29/3), em São Paulo (SP). Em briefing à imprensa no Palácio do Planalto, Michel Temer afirmou que Alencar deixa ao Brasil um exemplo de luta e perseverança e que “enfrentou a doença com galhardia exemplar”. O governo federal decretou luto oficial de sete dias, afirmou Temer.

O presidente em exercício informou que o corpo de José Alencar chegará por volta de 8h30 desta quarta-feira (30/3) à Base Aérea de Brasília, onde será recebido com honras militares. De lá seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas vias de Brasília até chegar a rampa do Palácio do Planalto. O corpo será velado no Salão Nobre por ministros de Estado e outras autoridades e, em seguida, em horário a ser divulgado posteriormente, o velório será aberto à população.

Ainda segundo informações de Temer, a presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do ex-presidente Lula, antecipará seu retorno de Portugal e chegará a Brasília entre 16h e 17h de amanhã para prestar sua última homenagem ao ex-vice-presidente. Ele disse também que a presidenta Dilma Rousseff conversou por telefone com o filho de José Alencar, Josué Silva, quando manifestou profundo pesar.

“O ex-vice-presidente Alencar receberá as honras fúnebres de chefe de Estado justificadamente porque ele exerceu a Presidência da República por quase um ano”, disse.

Temer encerrou suas palavras lamentando a perda de “uma figura expressiva tanto no mundo empresarial quanto no mundo político” e manifestou “além de seu pesar pessoal, o pesar de toda a nação brasileira”.

Do: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário