domingo, 20 de março de 2011

AGRESSAO IMPERALISTA CONTRA A LÍBIA JÁ FEZ 48 MORTES E DEIXOU 150 PESSOAS FERIDAS



Líbia - Direitos nacionais e imperialismo
Domingo, 20 Março 2011 01:00

Diário Liberdade - O primeiro ataque anglo-franco-norte-americano com aviões caça e mísseis tomahawk contra Tripoli, Sirte, Bengasi, Misrata e Zouara fez quase meia centena de vítimas mortais, atingindo alvos civis.

A informação foi divulgada pela televisão pública da Líbia, acompanhada por imagens de um grupo de feridos num hospital e de prédios destruídos pelas bombas da OTAN.

Enquanto a mídia capitalista ocidental fala de "alívio" na população líbia, a realidade é que o ataque militar já fez um grande número de vítimas mortais e a resposta do regime líbio: "A Líbia prepara-se para uma guerra longa" e a coalizão cristã vai ser derrotada".

Kaddafi dirigiu-se à população por rádio, afirmando que vai repartir armas entre todo o povo para responder à "injustificada" agressão imperialista e converter o Mediterrãneo num "campo de batalha": "Toda a gente tem armas, agora. Vocês são terroristas. Esta é uma agressão injustificada. Não temos medo. Ao defendermos a nossa honra estamos preparados para uma longa guerra. Não vamos dar a riqueza dos nossos filhos, o nosso petróleo aos americanos, britânicos e franceses e aos países cristãos que formaram uma coalizão contra nós. Não vamos permitir que desfrutem do nosso petróleo, eles têm que saber que nós batalhamos numa frente maior do que 2 mil quilómetros. Nunca vão conseguir a nossa rendição. Inevitavelmente, esta terra vai derrotar-vos".

O ataque comandado pelos Estados Unidos, alegadamente destinado a "proteger os civis", já começou a matar população civil do país norte-africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário