sexta-feira, 25 de março de 2011

ESTADO DE SAÚDE DO BLOGUEIRO RICARDO GAMA AINDA É GRAVE


Segundo a assessoria de imprensa do hospital Copa D'Or, o blogueiro Ricardo Gama foi submetido na noite de quarta-feira (23), a uma neurocirurgia de quase quatro horas, onde objetivava tratamento de lesão cerebral e de outros ferimentos, permanecendo o seu estado de saúde grave, mas estável, respira sem ajuda de aparelhos, porém, encontra-se sedado.

Internado em unidade de neuroterapia intensiva, naquele hospital e sem previsão de "ALTA", pretendem os médicos reavaliarem seu caso neste sábado.

RELEMBRANDO: O crime aconteceu na rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, por volta das 11h, da quarta-feira e, de acordo com a Polícia Militar, dois homens em um Ford KA se aproximaram do advogado disparando três tiros.

Ricardo Gama foi conduzido por testemunhas e mesmo ferido ainda chegou lúcido ao hospital Copa D'Or, sendo ouvido pelo Delegado, onde afirmou que recebera inúmeras ameaças.

O caso está sendo investigado pelo Delegado Antenor Lopes, da Delegacia de Copacabana - 12ª DP.

Segundo as autoridades, o Blog do Ricardo Gama sofrerá maiores atenções técnicas-investigativas, em busca de indícios que possam conduzir aos culpados pela tentativa de homicídio.

Com perfil crítico e contundente, suas matérias vão de encontro a políticas nocivas à sociedade, sejam elas praticadas pelo Governo do Estado ou da Prefeitura do Rio de Janeiro, bem como, à questão inconstitucional praticada pela OAB contra os Bacharéis em Direito, quando da exigência de aprovação no exame de ordem para o exercício da advocacia.

O GRITO DO CIDADÃO sugere que seus leitores prestigiem o trabalho deste guerreiro e companheiro de lutas, visitando o seu sitio que hoje em virtude da covardia cometida encontra-se paralisado, porém, nunca é tarde para conhecer e reafirmar o intelecto de um grande questionador:

http://ricardo-gama.blogspot.com

2 comentários:

  1. Embora existam motivacoes politicas por tras de suas denuncias, Ricardo Gama fala a verdade em muito, MUITO doque denuncia. Essa tentativa COVARDE de silenciar esse rapaz tem que ser investigada a fundo. Eh hora de uniao entre os Jornalistas para o seu proprio bem. Esse caso equivale-se ao caso de Tim Lopes. Soh nao esta tendo a mesma cobertura porque Ricardo Gama nao eh funcionario da Globo. Justica JA! Que os COVARDES que atentaram contra a vida desse rapaz apodrecam na cadeia pq lah eh que eh lugar de "gente" assim.

    ResponderExcluir
  2. O delegado Bruno Gilaberte que investiga o caso afirma ter descoberto que Ricardo Gama tem um temperamento agressivo e que poderia ter conquistado inimigos pessoais ate mesmo entre seus vizinhos. A mim me parece que ja estao tentando livrar a cara daqueles aos quais Ricardo Gama denuncia em seu blog. O Governador do Estado e o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro sao alvos constantes das denuncias contidas no blog. A propria Policia tambem se encontra entre essas denuncias alem de traficantes famosos. Embora a logica aponte para os citados ali, diz-se agora que ate mesmo um vizinho qualquer poderia ter atentado contra a vida do blogueiro. Possivel? Ate acho que sim. Provavel? Duvido. Ricardo Gama foi vitima de um atentado contra sua vida por causa das denuncias que faz em seu blog. Nao ha teoria que seja mais provavel doque esta. Claro, todos sao inocentes ate que se prove o contrario. Mas a policia (se quer mesmo encontrar os responsaveis por tal ato barbaro) deveria comecar por investigar o conteudo do blog. Os principais suspeitos estao ali. Tentaram silenciar as denuncias de Ricardo Gama, isso sim. Que este caso nao caia no esquecimento da Justica pois seria vergonhoso para o poder publico permitir que isso aconteca.

    ResponderExcluir