terça-feira, 21 de junho de 2011

RIO DE JANEIRO - ASFALTO LISO OU SANGRIA DE DINHEIRO PÚBLICO ?




Com uma proposta, a princípio, bem interessante e necessária, o Exmo. Sr. Prefeito do Município do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, propõe o "ASFALTO LISO".

Tal demanda, preliminarmente,objetiva o lançamento de camada asfaltica em locais ainda não atendidos, prevê, ainda, a grande tarefa do recapeamento de ruas e avenidas. Até aí, Tudo Muito Bem...Tudo Muito Bom!!!

Ocorre que, em apenas 03 (três) meses do recapeamento processado ao longo das Avenidas Automóvel Clube e Pastor Martin Luther King Junior, em Inhaúma, estão novamente e de novo, trabalhando em um recapeamento do recapeamento.

Considerando a proposta dos trabalhos "ASFALTO LISO" e, atrelando-a aos preparativos das olimpíadas em 2016, avalio quase com certeza absoluta que teremos naquela localidade, alguma modalidade esportiva-olímpica, seja de patins ou patinetes, pois, caso contrário, chegaria ser desprezível e nojenta, tamanha falta de respeito para com o suor do povo contribuinte.

A população além de aprender a votar, precisa urgentemente aprender a questionar e saber onde fazê-lo. Casos semelhantes, um dos endereços seria o Ministério Público, além do acompanhamento das contas pelo respectivo Tribunal de Contas.

Não podemos deixar tais questões simplesmente nas mãos da mídia brasileira, vez que em sua grande maioria é patrocianada pelo interesse oportunista de seus gestores e dos governantes.

No caso em tela, o que vemos em grande parte da avenida, é a triste e lamentável extinção do Bicho "MEIO-FIO", por conta única e exclusivamente da selvageria humana daqueles trabalhadores, por ordem de suas chefias, inclua nestas, o Prefeito Eduardo Paes.

Por fim, sem a prévia consulta a National Geographic, é certo dizer que, camadas asfalticas sobre outras camadas de mesma natureza, leva ao extermínio do Bicho "MEIO-FIO" e que, na sua ausência e no período de chuvas, veremos surgir naquela passarela lisa de asfalto, um enorme piscinão, nivelando pista de rolamento de autos com as calçadas de pedestres. Esta realmente é uma bela obra-prima, merecedora de premios internacionais da burrice...

De: GRITE


Nenhum comentário:

Postar um comentário