terça-feira, 7 de junho de 2011

DESPEDIDAS - SAI DO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO UM FENÔMENO, JÁ NO QUADRANTE POLÍTICO, DESPEDE-SE O FENÔMENO DA MULTIPLICAÇÃO INSTANTÂNEA DE PATRIMÔNIO



Hoje, num jogo contra a Romênia, RONALDO FENÔMENO despede-se da Seleção Brasileira.



Em outro instante, depois de um looongo período de 5 meses no cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil do Brasil, o então médico, o Dr. Antonio Palocci Filho despede-se da árdua labuta em virtude dos baixos vencimentos auferidos no cargo (?).

Ora, como simples mortal, não conseguia entender como uma elevadíssima personalidade econômica se permitiria trocar a possibilidade de infinitamente multiplicar e multiplicar seu patrimônio em poucos dias, por minguados salários de ministro. É certo que devemos destacar sempre o alto espírito nacionalista que paira sobre as cabeças de alguns, todavia, nenhum capitalista ferrenho dá-se a esse sabor. Então, não vejo que esta seria as razões da opção errada, e agora, tardiamente, reparada.

Com um puxão de orelhas da Presidenta da República, Dilma Rousseff, foi embora ooooutra vezzzz, e espero que para sempre o Dr. ... Antonio Palocci!!! BYE BYE !!!


Estranhamente, momentos antes, aproximadamente às 14h, vemos o Dr. Palocci bem perto da Presidenta Dilma num discurso muito aplaudido durante a cerimônia de criação da Comissão e do Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), onde a presidenta defendeu o desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental e com o desafio da inclusão das populações mais pobres.

Um pouco mais tarde, após o puxão de orelhas veio o pedido de demissão. Que vergonha !



No Blog do Planalto vemos o seguinte:

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (7/6), carta do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, em que pede demissão do cargo. Nota oficial divulgada há pouco diz que a presidenta “aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador”.

Leia a seguir íntegra da nota oficial da Presidência da República:


Nota à imprensa

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil. A presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador.

A presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país.

Também hoje, a presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”



Mais cedo, a Casa Civil divulgou nota oficial do ministro Antonio Palocci, e o Blog do Planalto reproduziu na íntegra:



Nota oficial da Casa Civil


“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.”


Para o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), com a saída do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo "se livra de um problema. Ele fez o certo, aproveitou a deixa que o Ministério Público deu e saiu na hora certa. A continuidade dele seria desgastante para ele e para o governo",

O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, afirma que o ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci reagiu com atraso à crise política, ao pedir demissão somente nesta terça-feira (7). "Primeiro, era previsível. Mas a resposta veio tarde", diz Vargas. "Nessa crise, como era uma questão pessoal, a reação era dar segurança aos que queriam explicações. Ele demorou pra se apresentar, portanto".

Uns dizem que Palocci foi abandonado pelos aliados, que faltou articulação governista, outros preferem dizer que ficaram com medo de mais escândalos. O importante é que ele já foi embora ...


SERÁ ...!!!! ???




De: Carlos Passinha - Basta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário