sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BACHARÉIS EM DIREITO PROMOVEM ABRAÇO AO STF


O Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito - MNBD promoveu ontem (10.02.2011)um abraço ao Supremo Tribunal Federal - STF.

Busca este guerreiro movimento, incansavelmente, o fim do exame de ordem da oab, e para tanto, dentre inúmeros motivos, afirmam a inconstitucionalidade do exame.

Infelizmente, diferente do espírito e do movimento de LUTA que observamos ocorrer atualmente no Egito, Tunísia, Portugal, França e agora em Porto Rico, nosso povo ainda caminha a passos de tartaruga e com profunda miopia política, quando o assunto é confrontar com o governo, instituições públicas ou entidades: ideias, normas e leis, todas voltadas às necessidades popular, senão vejamos:

1 - Estaria certo, da noite para o dia, dizer a um cidadão com 33 anos de contribuição previdenciária e 50 anos de idade, que este só poderá aposentar-se após completar 60 anos de idade e também 35 anos de contribuição?

2 - Estaria certo dizer aos aposentados que não terão nenhum reajuste em seus proventos, enquanto deputados e senadores aprovam seus próprios e elevados reajustes?

3 - Estaria certo dizer ao contribuinte que seu patrimônio será leiloado após 90 dias, se este não quitar impostos atrasados - IPVA? E o devido processo legal, onde fica ?

Por fim, É CERTO dizer ao estudante de direito, que não importa o tempo de estudo (05 anos, em média 1.825 dias), as provas, o valor dispensado para a realização de seu preparo, a esperança depositada para uma vida melhor, pois tudo será JULGADO em um dia, num exame sem escrúpulos, dúbuio e obscuro, e que está sendo bombardeado pelo entendimento da inconstitucionalidade, e ainda, onde reside a justiça que não suspende todos os exames até o julgamento final?

Enfim, lá fora, basta aumentar o valor do onibus para todos perceberem a força popular. Aqui, no entanto, nem o estupro da própria carne e nem tampouco o sacrificio fatal do irmão, fará revelar pela LUTA, o gosto de ver atendido o anseio da multidão, vez que esta, em muitas das vezes, resume-se em pouco mais do que um FUSCA pode suportar.

Aí está a diferença dos COVARDES para os verdadeiros IDEALISTAS, aqueles se guardam e escondem-se atrás de suas sombras, na espera vazia das resoluções que a vida trará, enquanto estes, propiciarão todos os recursos para verem sucumbidas as ações contrárias, sejam de quem ou como for, pois não resta alternativa senão o combate firme, independentemente do resultado.

Assim sendo, louvamos a iniciativa dos BACHARÉIS EM DIREITO, afetos ao MOVIMENTO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO - MNBD, pois indiferente ao número, apresentaram suas convicções e firmaram posições frente ao STF e à Política Nacional, e certamente, o reeeesto deste pobre povo brasileiro, perceberá que surge no cenário político/nacional, uma NOVA FORÇA DE RESGATE DA CIDADANIA BRASILEIRA.

PARABÉNS BACHARÉIS EM DIREITO !!!!

2 comentários:

  1. Meus parabéns pela matéria e oportunamente aproveito para agradecer em nome de todos os Bacharéis em Direito injustiçados pela OAB com a exigência do seu imoral e inconstitucional exame que fere até Cláusula Pétrea, porque a liberdade do exercício de qualquer profissão (CF, art, 5º, XIII) é um direito e garantia individual que não pode ser abolido nem por Emenda Constitucional (CF, art. 60, § 4º, IV), muito menos, por uma Norma em Branco estatuída na lei infraconstitucional 8.906/94, que usurpa competência do estado e das universidades (CF, arts. 205 e 207).

    ResponderExcluir
  2. Vamos dar um basta às injustiças. Chega de mentiras. Vamos nos unir e derrubar de uma vez por todas este Vexame de Ordem. Há muitos talentos mutilados impedidos de contribuir para o avanço da sociedade por causa de uma minoria classista que decide a vida e os destinos do que escolheram a Justiça por profissão. Quem deve aprovar o bom profissional deve ser a sua dedicação de buscar o bem comum, a vontade de lutar pelo ideal de Justiça e liberdade há muito esquecido em nossa sociedade.
    Estou com vocês.
    Rosa.

    ResponderExcluir