quarta-feira, 17 de março de 2021

MANIFESTO - POR UMA VIDA JUSTA, COM TRABALHO, SAÚDE, EDUCAÇÃO E FELICIDADE

 

M  A  N  I  F  E  S  T  O


POR UMA VIDA JUSTA, COM TRABALHO, SAÚDE, EDUCAÇÃO E FELICIDADE

SE AS REFORMAS GOVERNAMENTAIS RETIRAM MEUS DIREITOS, RASGAM MINHA CARTEIRA DE TRABALHO, ME DEIXAM SEM EMPREGO, RETIRAM OS MEUS FILHOS DA ESCOLA, MATAM MINHA GENTE NOS HOSPITAIS POR FALTA DE VERBAS, RETIRAM O MEU TETO, ME MATAM DE FOME, ACABAM COM A MINHA VIDA....

QUEM EU SOU?   

O QUE SOU EU !?

Inicialmente, esta é a pergunta que fazemos ao povo brasileiro, seja ele da “classe econômica” que julgar pertencer, vez que nenhuma classe, seja ela qual for, pode sobrepor à outra que julgue abaixo, pois este é o pensamento dos controladores de comportamento e do dinheiro circulante que, com este falso argumento, arrebanham simpatizantes, divide em segmentos a população e enfraquece a luta por igualdade. Deste modo, não devemos permitir a divisão sob qualquer ótica, seja econômica ou social.

A todo instante, somos declarados culpados pelo alto custo do governo, e por esta razão, todos os governos atacam ferozmente nossos direitos constitucionais, conquistados na Luta pelo sangue e suor dos trabalhadores e do povo. Todas as reformas até agora apresentadas e aprovadas nestes governos de GOLPISTAS foram em prejuízo do trabalhador, do meio ambiente e do povo em geral. Somente os grandes empresários; banqueiros; na justiça (de juízes a ministros do STF); parlamentares e a grande cúpula governamental do executivo ficam sempre de fora de todas as propostas de aperto financeiro. Não é à toa que facilmente derramam dinheiro nos cofres dos grandes empresários e banqueiros, sob a ideia de que proporcionam abertura de postos de trabalho, fortalecendo assim a economia. Por outro lado, e no mesmo instante, acabam com as políticas públicas que favorecem o povo, e quando não, tentam congelar seus financiamentos por décadas. E dizem que isto é em respeito ao TETO DE GASTOS !?

Somos atacados diariamente por notícias de CORRUPÇÃO, justamente nesses setores privilegiados da sociedade que destacamos anteriormente, e sempre pagamos a conta, já que o “PATO” É O POVO!!!

Vemos em todos os governos, os guardiões do serviço público – OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, com a corda no pescoço, sendo jogados contra a população, pois declaram, com ajuda da grande mídia, que ganham altos salários e possuem inúmeras mordomias, como férias de 60 dias, planos médicos extensivos a todos parentes, auxílio moradia MENSAL, entre outros. Porém, o que não dizem é que esses funcionários são os privilegiados da justiça, do legislativo e da alta cúpula do executivo. Então por que fazem isto? Em virtude do MEDO e da natureza jurídica do cargo não permitir conhecer a irregularidade e não denunciar e, também pela política de esvaziar o serviço público, colocando-o na qualidade de Estado Mínimo, como preconiza o Consenso de Washington. Por esta razão, pela defesa do ESTADO e por muito mais, digamos: NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA!!!

Nos dias de hoje, não por causa da pandemia, mas por razões da ganância selvagem do capital, e também por políticas públicas nocivas contrárias ao povo, com benefícios imediatos aos empresários, vemos crescer no país a FOME. Os produtos alimentícios que compunham 01 (UMA) cesta básica, muito mal atende à uma família composta por 03 membros, em uma semana. Quiçá um mês. A todo momento somos surpreendidos por reajustes nos produtos, sem qualquer razão, senão o ganho fácil dos empresários no exterior. E que se explodam os brasileiros!!! Vide a carne – o óleo de soja, dentre outros. Nos entregam o TREZENTÃO (R$300,00), depositam mais de UM TRILHÃO para os banqueiros e empresários, e ainda querem que façamos arminha com a mão, dizendo que são contra a CORRUPÇÃO!?   

ENTÃO VAMOS À LUTA!

QUEM TEM FOME TEM PRESSA!!!


De: Carlos Passinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário