OS GUERREIROS DO INSTITUTO BRASILEIRO
DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - IBGE DECIDIRAM MANTER A GREVE APÓS LONGOS DEBATES EM ASSEMBLÉIA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO, QUE ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA (18), POIS FORAM TRATADOS OS PONTOS LEVANTADOS EM REUNIÃO EM BRASÍLIA, COM O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DE TRABALHO (SRT) - SERGIO MENDONÇA, E NENHUM AVANÇO SE DEU NA NEGOCIAÇÃO.
SEGUNDO O SINDICATO DA CATEGORIA - ASSIBGE/SN, NÃO FOI APRESENTADO NADA QUE PUDESSE FAZER COM QUE A CATEGORIA ACEITASSE, POIS QUEREM TRABALHAR, MAIS PRECISAM DE CONDIÇÕES DE SALÁRIO, DE CONCURSOS. ALEGAM QUE ESTÃO COM 4.700 TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PASSANDO AGORA PARA 7.800.
OS FUNCIONÁRIOS QUEREM QUE O IBGE SEJA TRATADO COMO ÓRGÃO DE ESTADO E NÃO DE GOVERNO, PEDEM AINDA AUTONOMIA TÉCNICA, REFORÇO NO ORÇAMENTO CONDIZENTE COM O PLANO DE TRABALHO, VALORIZAÇÃO SALARIAL E PATAMAR DO CICLO DE GESTÃO.
LEMBRANDO:
TEMOS MATÉRIAS NO BLOG, ONDE O GRUPO BASTA!, EM SUA TESE NO ANO DE 2008, CONSEGUIU EM BRASÍLIA A CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE DEFESA DO ÓRGÃO, NA ÉPOCA DENOMINARAM - IBGE CARREIRA TÍPICA DE ESTADO.
ATRAVÉS DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, ESTE PROJETO DE LEI RECEBEU NO SENADO O NÚMERO PLS382/08, ONDE FOI APROVADO POR TODOS AQUELES SENADORES E, EM SEGUIDA ENVIADO À CAMARA DOS DEPUTADOS, ONDE RECEBEU O NÚMERO PL6.127/09, QUE ACOLHEU O MESMO TRATAMENTO DOS DEPUTADOS APROVANDO-O E REMETENDO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA QUE POR SUA VEZ, O VETOU.
DESSE MODO, O POVO BRASILEIRO PRECISA CONHECER A ESSÊNCIA DESTE ÓRGÃO TÃO PRECIOSO À NAÇÃO, SEJA PELO CARÁTER DE SOBERANIA DAS INFORMAÇÕES, SEJA PELOS RESULTADOS QUE APRESENTAM E AUXILIAM O PLANEJAMENTO DO PAÍS.
O BRASIL SEM O IBGE,
É UM POVO DOENTE
E UM EXÉRCITO DE CEGOS !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário