Fim do exame da OAB gera polêmica na Câmara.
O Plenário da Câmara dos Deputados promete examinar em breve o Projeto de Lei 5054/05, e mais outros 17, que têm o objetivo de extinguir a prova obrigatória para o bacharel de Direito adquirir a carteira da OAB e exercer a advocacia.
O Plenário da Câmara dos Deputados promete examinar em breve o Projeto de Lei 5054/05, e mais outros 17, que têm o objetivo de extinguir a prova obrigatória para o bacharel de Direito adquirir a carteira da OAB e exercer a advocacia. O relator da proposta, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) defende a extinção do exame de Ordem, mas deve levar o tema à discussão do plenário. No entanto, a proposta precisa ser submetida apenas à aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Casa e depois encaminhada ao Senado. Em decisão recente, o Supremo Tribunal Federal declarou a constitucionalidade do exame.
De: Diário de Notícias
Conclui meu curso de direito no final do ano passado.
ResponderExcluirfui fazer a prova da OAB, passei na primeira fase e fui reprovado na segunda fase(fiquei com zero na peça penal).
estou desempregado no momento, sou chefe de familia.(tenho 2 filhas uma com 5 anos e a outra com 7 anos)
entre as inumeras contas atrazadas que eu tenho estou devendo tambem as mensalidades da minha faculdade.(que me telefona dia e noite me cobrando).
só gostaria de poder trabalhar e dar uma vida digna a minha familia...
nesta proxima prova(dia 9 de setembro de 2012).
vou precisar emprestar dinheiro de familiares,para eu poder prestar a prova da OAB novamente,pois,para alguns 200 reais não é nada,mas infelismente neste momento para mim é muita coisa.
fica aqui registrada a minha indignção perante um país que se diz democratico e que é livre o exercicio de qualquer profissão.
espero que essa situação seja resolvida o quanto antes em nome de todos os cidadãos.