sexta-feira, 1 de julho de 2011

PRÉDIO ABANDONADO DO IBGE NO RJ - VIRA REDUTO DE USUÁRIOS DE DROGAS E É PALCO DE HOMICÍDIO


Hoje (01.07.2011), a REDE RECORD em sua programação diária disponibilizou uma matéria que gira em torno de um suposto homicídio ocorrido dentro das instalações de um prédio público que encontra-se há anos totalmente abandonado.

Declara a reportagem que no local um rapaz usuário de drogas morreu depois de uma briga e que, o prédio abandonado e de responsabilidade do IBGE, foi invadido por mais de 100 famílias e dezenas de ususários de drogas.

Este é o verdadeiro retrato do descaso, da humilhação, da sangria do dinheiro público e da certeza da impunidade, tudo isto, sob patrocínio dos nossos governantes aos olhos gélidos do contribuinte.

No entanto, não devemos só culpar os governantes despreocupados e incompententes que passaram ou aí estão, mais sim, estender esse sentimento de ódio e nojo, a todos os órgãos responsáveis pela destruição daquele patrimônio, principalmente o próprio IBGE, terminando nas portas do Ministério Público.

Estendemos então, ao Ministério Público, preliminarmente, devido a DENÚNCIA efetuada por este signatário já algum tempo, em seguida, pela grande demora na apuração das responsabilidades sem quaisquer providências no sentido de levantar os riscos que aquele conjunto de prédios oferecem à população local, como no caso em tela, onde se vê invasão de mais de 100 famílias convivendo com tráfico, usuários de drogas e homicídios.

Acreditem ... aos que não conhecem o Rio de Janeiro, tal estabelecimento abandonado, fica quase em frente ao estádio conhecido como MARACANÃ e bem próximo do centro do Rio, cerca de 5 Kms.

Isto é um absurdo !!!!

Quanto a DENÚNCIA, esta formalizou-se em Procedimento Administrativo instaurado a partir da Denúncia Protocolizada na PRRJ sob o Nº 1.30.801.000170/2011-35, e encontra-se na Divisão da Tutela Coletiva da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro - Av. Nilo Peçanha n.º 31- 2º andar - Centro - CEP.: 20.020-100 - RJ.

Queremos é saber quem são os culpados pelo abandono do prédio logo após reforma prevista para atender necessidades do trabalho gerando alto custo aos cofres públicos, bem assim, qual a razão da transferência das instalações que eram próprias do IBGE, logo após a reforma, para compor contrato de locação milionário, na qualidade de INQUILINO ???

Onde está o TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU que nunca se manifestou sobre essa malígna mudança !!!?????

O mais IRRITANTE é saber que no serviço público, como na vida do cidadão comum, vemos a todo instante prisões de ladrões de galinha ou ladrões de açúcar e sal, que tentam de alguma maneira saciar a fome, entretanto, não conseguimos nem sonhar com a devida prisão e devolução do dinheiro público desses governos que se instalaram neste país com simples propósito e interesse de defender seus respectivos bolsos.

Avaliem e deixem o seu recado ....

Movimenta BRASIL !!!

De: Carlos Passinha - BASTA !